Os moradores curtem este evento lotando a praça, alguns mais jovens estão lutando para que acabe, porém como poucos resultados. A pedalada começa às 9 Hs já que ainda o a primavera ainda fraca não supera o frio do inverno que por aqui é muito. Demoq de 40 km o asfalto acava e entro numa floresta de pé de curtisa onde Portugal está entre os maiores produtores de curtisa.
O pé demora 30 anos para ser retirada primeira camada que é cortada até o começo dos galhos, demora nove anos para se recuperar, o material é tratado e prensado onde se consegue uma textura muito parecia com couro sendo tao mais térmico que até a nassa usa ele nas
Naves que vao para espaço. Mantenho um promedio baixo pela estrada de terra com muitas costelas, completando os 70km na cidade de Foros de Arrao que tmb não tem hospedagem, porém depôs de muito rodar numa praça encontrei Henrique morador que amavelmente me consegue com a junta de vizinhos a chave do ginásio onde poderei pernoitar e cozinhar depôs de um belo banho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário