BICITOUR BLOG

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dunas do Jalapão

Sair bem cedo foi mais que necessário para encarar o maior desafio da pedalada, são 90 km de deserto sem apoio, nem paradas, temos uma opção no GPS ainda não confirmada, de um rio que atravessa a estrada de terra a uns 70 km.

Dunas do Jalapão 

A estrada tem muitos trechos de areia fofa, que obriga descer da bike e empurrar ela por vários metros, a sombra também e rara, tem que levar água por que o esforço desidrata muito e o calor não perdoa, compensa as paisagens e os bichos na estrada, sem sinal de celular nem casas o sentimento real de solidão toma conta de gente.

Para nossa sorte e já no final da reserva da água encontramos o rio que atravessa a estrada deserta, água hiper transparente, alem da natureza dividíamos o oásis com pássaros, iguanas e ate uma cobra que não se intimou com a nossa presencia.



Logo de refrescar e recuperar as energias fizemos mais 20 km ate a entrada para as Dunas onde fomos recebidos por uma senhora Abenita que tem um barzinho com espaço para acampar e serve refeiçoes, cuidado cobra caro !!! bem na frente da entrada do parque das Dunas. 




 Na manha seguinte depois de um cafe preto com cuscuz saímos andando ate as dunas, a estrada e toda de areia solta só de carro 4x4 ou moto, e bem difícil encontrar carona já que não tem muita visitação, são 8 km de areia e sol, mais cada passo vale a pena....


Voltamos com fome e depois de um almoço fraco e caro, encaminhamos para Mateiros a 35km


Nenhum comentário:

Postar um comentário