terça-feira, 7 de abril de 2015
Montevideo até Piriapolis
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Piriapolis até Punta del Este
Segundo dia Piriapolis fica para atrás rumo a "Punta Del este" na estrada No 10 seguimos pela beira mar até no km 15 se une com a interbalnearia a mesma com bom acostamento. Paradas obrigatórias: balneário "Punta Ballena" visita ao museu oficina "casapueblo" do artista Paes Vilaro, a Estrada leva direto para Punta Del Este onde passamos batidos evitando preços altíssimos, tudo é caríssimo em Punta Del Este dae fomos direto para o camping "San Rafael" diária de 9 dólares com tudo e um pouco mais, pode aproveitar as instalações confortáveis, pedal de dia 61km.
Punta del este até la Paloma
Terceiro dia saliendo de barra de maldonado rumo a La paloma a estrada No 10 segue paralela ao mar o vento colabora de popa aos 30 km a primeira travessia de balsa é gratuita por causa da construção de uma ponte, mais 30 km tem que decidir se segue até a próxima laguna de rocha que da uns 10km se ela está fechada pode caminhar pela areia ou liga para um barco pequeno que cobra 150 pesos ou pega a pista no 9 que contorna a lagoa por mais 60 km até rocha, nos pagamos barco e pedalamos 82 km hoje.
La Paloma até Cabo Polônio
Quarto dia foi cedo a saída do hostel "Cruz Del Sur "em La paloma onde teremos um bom descanso, as diárias variam na época do ano de 10 dólares acima, conforto e bom atendimento da Proprietaria Olga, as Oito horas parti para "cabo polônio" pela estrada no 10 são 45km super tranquilo, na
Chegada ao parque é bom deixar a bike e embarcar no próximo caminhão que leva pela dunas até o vila por 7 dólares , um trecho de 7 km leva a uns dos lugares mas calmos,sem energia e muita areia, passeio pelo farol e vila à noite bares e restaurantes em clima de velas congregam artistas de todas partes, os lobos marinhos são uma atração imperdível.
Cabo polônio até Punta del Diablo
Quinto dia a saída de "Cabo polônio" foi demorada pela falta de vontade de deixar o lugar, o pessoal do "Bar da canhada " tem preços amigáveis, quartos por 15 dólares, rústicos e confortáveis a proprietária NANCY vive com sua família e todos fazem lhe sentir em casa; mais o bom dura pouco e depois do meio dia estávamos pegando o caminhão de volta ao parque a pegar as bikes para começar o pedal até "Punta Del Diablo" pela rota 10 , muito calma e sem subidas. Chegamos em Punta del Diablo com tempo de procurar hostel já que para pernoitar em camping estava bastante frio, El hostel " Compay" foi de bom preço tem de todo o básico por 10 dólares por pessoa, galera animada boa música tem bike para aluguel que pode usar para conhecer o parque "Santa Teresa" que fica do lado de ponta Del diablo.
Punta Del diablo até parque Santa Teresa
Sexto dia, o café foi leve para poder ir até o parque Santa Teresa de bike, ele abriga um camping enorme, uma fortaleza histórica e vários outros atrativos. Junto com cabo polônio e segundo parque com mar, paga só pra entrar no forte 1 dólar. Voltamos para ver as passagens para Montevideo tem 3 empresas na alta temporada tem mais horários, o valor é parecido 20 dólares pode embarcar as bike sem problemas.Total de pedal do dia 30 km.
Bom Uruguai tem para mim lembranças boas e sempre é um grande prazer voltar ao meu país, está viajem com meu grande parceiro de aventuras Hairton espero tenha gostado, na próxima será subindo o rio Uruguai até as termas. Bora ?!
Assinar:
Postagens (Atom)