BICITOUR BLOG

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pedalada em Bezerros

SERRA NEGRA

Depois de uns 140kms pela BR 232 a 6 km antes de chegar em Bezerros, decidimos deixar o carro num posto de gasolina e pedalar ate a entrada de Bezerros, já preparados para uma jornada de 20km, saímos com Hairton e Thales para nosso destino a SERRA NEGRA.




Depois de vários kms pedalando em alguns trechos a falta de fôlego e a intensidade da subida, fez a gente descer da bike em varias oportunidades. Mais o prémio estava na altura, a mais de 600 mts chegamos no topo onde o visual deslumbra alem fazer um dia fabuloso.

Sem falar dos restaurantes localizados com visual de privilegio e pratos de uma culinária simples e suculenta, temperados de uma gentileza excepcionais.
Um passeio impredivel até o parque da Serra Negra onde encontra-se cavernas e trilhas em um entorno de natureza abundante.

Já voltando para nosso ponto de apoio, pensando em aproveitar as decidas a mais de 65 km/h encontramos umas pousadas cheias de charme e alguns pontos de grande beleza que sim duvida ficaram para nossa próxima aventura na SERRA NEGRA onde voltaremos com mais fôlego e treino para superar um desafio a mais.
Veja alguns vídeos uma palinha !!


Até a próxima pessoal !!

Como enloquecer um fotografo

Como enlouquecer um fotógrafo


1- Convide

Convide-o para o seu aniversário e diga para ele “aproveitar” e levar a câmera para fazer umas fotinhos da galera. Amigo que fotografa bem, sem a câmera é meio amigo, então aproveite a amizade. Só assim você poderá ter fotos incríveis sem precisar contratar ninguém. Caso ele não possa ir em seu aniversário peça a câmera emprestada, afinal ele é seu amigo ou não é?

2- Reprove

Depois dele tirar uma foto sua numa festa, peça para ver a foto dele e reprove umas 15 vezes dizendo: “Ah, eu estou feia, tira outra?”, “Ah não gosto desse ângulo, tira outra?”, “Ah, fiquei gorda, tira outra?”, “Ah meu, saí com uma espinha!!, tira outra?”… reprovando as fotos ele pode ficar ali a noite toda fazendo um book só seu!

Outra dica é dirigí-lo e ensiná-lo. Diga para ele “não é assim, é assado” e mande-o fazer o ângulo que você quer, afinal não tem nada demais limitar a criatividade dele.

3- Elogie

Depois de ver uma foto sensacional que só um bom fotógrafo pode fazer, diga a ele que A CÂMERA é demais, que hoje em dia as câmeras tem uma super tecnologia e uma super lente. Nunca elogie o olhar dele. Sempre repita: “Essa câmera é foda”, afinal essas câmeras já fazem tudo!

4- Desconcentre-o

Quando ele estiver trabalhando e tentando clicar aquele momento, puxe papo com ele, ou então fique entrando bem na frente, a todo momento.

5- Peça um favor

Seu amigo acabou de trocar a câmera profissional e ele precisa treinar com a nova. Então chegou a hora de realizar as fotos do Book dos seus sonhos! Pronto, é hora de pedir aquele “favor” e fazer as fotos “di grátis” sem precisar contratar ninguém.

6- Peça as fotos!

Em uma festa que ele esteja fotografando, interrompa-o e peça pra ele te mandar as fotos em que você saiu. Caso ele seja gentil e lhe peça um papel com endereço de e-mail, diga que não tem como anotar, então peça para ele mesmo anotar o seu e-mail. Lembre também que você PRECISA atualizar o seu orkut e facebook.

Se ele demorar um dia para mandar, cobre uma, duas, três vezes até vencê-lo pelo cansaço.

7- Créditos

Caso ele tenha feito as fotos pra você ou lhe mandou gentilmente as fotos depois daquele evento, nem precisa se preocupar com os créditos. Dar créditos só por causa da troca de um favor? Fala sério!. E ainda, se ele mandar as fotos com o crédito na foto, apague. Fica feio o nome de uma pessoa numa foto que você vai colocar no orkut.

8- Copie

Use a foto dele (você pode copiar do Flickr!) para fazer aquele catálogo ou banner da sua empresa, afinal dificilmente ele vai descobrir que a sua loja, conhecida somente na região será vista por ele.

9- Desvalorize

Quando você pedir um orçamento de um Job e ele cobrar o preço que eles normalmente cobram, diga a ele que está caro, que seu sobrinho também tem “câmera digital” e poderia fazer até de graça. Diga ainda que hoje é muito mais fácil, é só clicar e baixar as fotos, que não tem custo algum. Afinal de contas não é como antigamente, em que o fotógrafo tinha que gastar para ampliar e revelar o filme. Hoje é tudo digital, não custa nada. Sem falar que este job pode servir de “portfólio” para ele!

10- Faça pose

Quando estiver naquele ambiente descontraído seja o único a fazer pose, sem ele pedir, olhe e fique sorrindo para a câmera. E para ajudar, saia em todas as fotos que puder. Se ele for fotografar uma só pessoa, entre na foto! se for só um casal de namorados, entre na foto! se for só a turma do ano passado da faculdade, não a sua, não faz mal, entre na foto!!!. O importante é sair em todas!

11- Critique

É engraçado, tem fotógrafo que gosta de fotografar mesmo nas horas de diversão. Neste caso, quando ver um amigo fotografando num churrasco ou numa festa por vontade própria, diga pra ele largar a câmera, que ele parece japonês!

Quando ele estiver pirando naquelas posições contorcionistas só para pegar um detalhe besta daquela gota de orvalho numa folha, fala pra ele: “Para de ficar se matando aí, vem tirar uma foto da gente”!

Aliás, esta é uma boa hora para aproveitar que ele está no lazer e pedir pra ele tirar fotos daquele seu vaso de plantas, do seu cachorro, do seu carro, do seu filho… Pô, já que tá com a câmera não custa aproveitar e tirar umas fotos pra você, né? (não esquece de pedir para ele te mandar no dia seguinte)

12- Pegue na câmera

Assim que ele tirar uma foto sua, puxe a câmera para ver como ficou a foto, como aqueles entrevistados que costumam pegar no microfone do repórter, manja?

Ou então se o fotógrafo te pedir para você tirar uma foto com a câmera dele, você pode fazer duas coisas que vai deixá-lo loco: Use aquela sua mão que está cheia de gordura da coxa do frango que você acabou de comer colocando o dedo preferencialmente na lente.

Outra dica é nunca usar a alça que evita a queda acidental do equipamento. Caso ele peça para você colocar a alça, diga que não precisa, que você é cuidadoso (a).

Seguindo esses passos você só não irá levá-lo a beira de um ataque de nervos se ele for um Buda.

http://magelstudio.com.br/2009/12/22/como-enlouquecer-um-fotografo/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VOLTA AO MUNDO DE BIKE

Hoje fiz uma pesquisa aprofundada sobre um assunto polemico entre os deportistas para os aventureiros, a VOLTA AO MUNDO


Alguns perguntaram Para que? Dar uma volta ao mundo visitando países e cultura encima de uma bike

Isso e coisa de loucos!

Ate que pode ser de loucos, mais vejam só as dicas de aventuras já realizadas por alguns "loucos" de aqui mesmo do Brasil, acompanhe o diário de viajem de estes intrépidos desportistas do pedal, que mudaram sua rotina para circular nosso planeta...


Bem-vindo ao Projeto Homem Livre

Um homem sobre uma bicicleta está nesse exato momento percorrendo paisagens, estradas e cidades de todo o mundo, conhecendo pessoas de muitas raças e culturas diferentes. Ele está fazendo a sua parte por um mundo sem fronteiras, onde não haja divisão entre povos e credos e onde todos trabalhem juntos para transformar o nosso planeta em um lugar melhor pra se viver.

Vsitem estos sites onde tem exemplos parecidos da mesma aventura

http://www.homemlivre.com/home.php?idioma=1

http://webventureuol.uol.com.br/vela/conteudo/noticias/index/id/26974

http://webventureuol.uol.com.br/vela/conteudo/noticias/index/id/27743

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIA SETIMO

Retornamos para a cidade de RIACHÃO onde teremos um percurso de 30km ate a cachoeira SANTA BARBARA E POÇO AZUL, o caminho de muita poeira e areia não foi um impedimento para chegarmos antes do previsto, com apenas 1,40 hs estavamos numa cratera  no meio do cerrado, com uma queda de agua de uns 20 mts e do lado um poço de agua azul esverdeado que convidava a um merecido mergulho.
no meio de uma floresta de quase 80 mts de profundidade nos deparamos com a maior cachoeira da viajem 
SANTA BARBARA  estavamos fechando a viajem com um visual fantastico da maior força da natureza no meio do cerrado, visitem.....




quinta-feira, 20 de maio de 2010

DIA SEXTO

  Como planejamos saimos bem cedo no pedal; com a surpresa de muita areia nas trilhas e placas indicativas nem se fale, nao tem nada no caminho alem de pessoas que raramente falam; e menos com estranhos.... extraterrestres de capacetes coloridos de bike................ mais continuamos ate uma humilde casa de um cabra que mando seguir uma cerca que levaria até o pé do morro.
Asim foi; com a dificuldade que não tinha trilha para subir, depois de um tempo subimos pela frente do morro deixando as bikes e; com muito fôlego para alcançar o topo, pois não foi tão sucedido, depois de uma hora e meia estavamos a 20 mts do topo na frente de um paredão de pedra sem chance de continuar, UEEE!! para nós foi o topo !!!!
 Recomendo a trilha tradicional sempre para desfrutar do por do sol e a vista da cidade na beira do rio TOCANTINS

SALVE O CERRADO!!

DIA QUINTO

O MORRO DO CHAPÉU é um ícone da cidade de CAROLINA-MA  e não podiamos deixar de dar um pulo no planalto do mesmo, fomos pela trilha que corre paralelo a pista para sair do trânsito de caminhões
a trilha ótima mais a entrada para subir o morro passou despercebida já que não tinha guia que nos acompanha-se, de bike só de moto e muito caro, fomos na intuição e falhou, apesar de furar meu pneu na frente dela, pedalamos mais 30km sem saber só na volta soubemos que essa era a entrada, kkkk

voltamos com a intenção de continuar o próxima tentativa pela estrada perto do camping que seriam 6km de pedalada ate a base do morro e 365mts de altura ate o tôpo
seraaaaaaaaa!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DIA QUARTO

Hoje nossa missão será pedalar 20 km ate PEDRA CAIDA e visitar o monumental SANTUARIO;  uma cachoeira no meio do cerrado com uma queda de água impressionante e gelada, a entrada na mesma deixa sem fôlego e emociona, e o topo da nossa viagem onde sentimos, eu e Hairton que valeu cada pedalada para chegar a tal destino.







Na volta ao apoio no complexo de piscinas e restaurantes com bangalôs, demos um pulo de mais 6 km para visitar as cachoeiras CAPELÃO E CAVERNA, show de espetáculo mais muita areia e pedras deixaram as bikes entupidas de areia. Depois de muita água fresca e uma manutenção rápida, voltamos os 20 km para nosso camping onde chegamos com pôr do sol.

DIA TERCEIRO

Na saida de PICOS despois de um cafe ralo e umas frutas nos encaminhamos para nosso destino final em CAROLINA-MA onde faremos mais de 600km de estrada com pouca sorte ja que em BALSAS a pista fica uma buraqueira so.

Ja bem perto de nosso destino decidimos acampar numa pousada camping chamada AGUAS DO SERRADO onde fomos atendidos pela dona so no telefone mais deu as dicas de como chegar e negociamos um bom preço diario por barraca com cafe 20 R$. bom



O lugar um sonho muita natureza, animais, papagaios e galinhas soltas, uma familia muito bacana com todo  que precisa para atender as necessidades de BIQUE; um rio perto com agua cristalina da serra da um encanto e uns banhos final de pedalada geniales, alem de uma geladas bem geladas no final do dia com todo direito claro.

Decidimos dar uma olhada na cidade para entrar em contato com agencias de ecoturismo onde nos informamos de todas as trilhas e cachoeiras com distança e preços das taxas ambientais.
Ja com as bikes afinadas fomos conhecer a ILHA DO BOTE  no RIO TOCANTINS  e dar um pulo de balsa no estado de TOCANTINS. muito calor e um bom banho de rio para tirar a poeira da estrada puff.

DIA SEGUNDO

Ja muito cedo com tempo so para um cafesinho e nois despedir das Irmas, saimos rumo a vila do CATIMBAU; nao sem antes parar nas trilhas DAS TORRES e MORRO DO CACHORRO;  cartoes postais do parque, ja na pousada nos preparamos para pegar a estrada ate onde o folego de e chegar o antes posible em PICOS-PI seram mais de 700km de estrada mais para nossa sorte a mesma foi genial com poucos buracos e muito caminhao, mais o papo e a musica boa ajudaram a fazer ameno a distança.


Antes de sair de BUIQUE paramos o carro na vila de CARNEIROS onde se encontra o sitio ALCOBAÇA
fomos pedalando mais de uma hora ate as inscrições rupestres ao pe da cerra, onde a monitora Cida deixo bem claro as instruções dos cuidados e mostrou parte da historia que fazem parte do lugar.

                                      



DIA PRIMEIRO

Ate que em fim nossa tao esperada pedalada !!! nossa parada sera no VALE DO CATIMBAU
o 2o maior sitio arqueologico do Brasil perdendo para CERRA DA CAPIVARA onde estaremos estudando a posibilidade de dar um pulo na volta ( se o din din alcanza)
Chegamos de tarde na pousada da nossa amiga Sefinha que nos esperava com um almoço nota mil, para carregar as baterias e pedalar por 10 km ate a comunidade de MEU REI na fazenda PORTO SEGURO onde nos espera a guardia do templo de meu rei; a nossa amiga Carminha e suas irmas, sempre hospitaleiras e com muita historia para contar.


Na metade do caminho uma parada obrigatoria no ZE BEZERRA artista e pae de familia de 18 flhos ( pense) sombra , agua fresca e ate uma musica creada por ele mesmo, acompanhada com um instrumento muito extranho, com duas jaleiras na ponta de uma tabua e um fio de aço de pneu amarrando todo, o som de um berimbau tecnho!!!


Na chegada na fazenda so restava sol para assistir o vale de cima com roxas de arenito vermelho e esculturas naturais impresionantes, ja no final do dia uma sopa deliciosa com cuzcuz e queijo coalho deixarom forças para curtir um ceu muito etrelado e muito perto de nois escutando algumas das historias de Carlinha onde ainda agurda o retorno do Meu Rei na sua ultima missão.

terça-feira, 11 de maio de 2010

DICAS DO PEDAL


A bicicleta, exatamente como a conhecemos hoje, existe a mais de um século. Desde sempre houve competições. Nelas foi desenvolvida uma técnica refinada de pedalar que basicamente é formada por: encontrar a bicicleta ideal para cada ciclista; tirar o melhor proveito do corpo; e pensar o pedalar de maneira correta.

Pedalar é simples e qualquer um consegue, mas quem aprende e respeita a "cultura da bicicleta" descobre que pedalar bem é uma arte. É mais que um simples equilibrar-se enquanto gira os pedais. São inúmeras técnicas refinadas, a maioria fácil de aprender, outras nem tanto. Fazem uma grande diferença nos diversos usos da bicicleta, seja meio de locomoção, lazer ou esporte.

Pedalar melhor é ir mais rápido, com menos esforço, quase zerando a possibilidade de sofrer um acidente. É entender a bicicleta, a rua, a cidade, o meio ambiente, a si mesmo, o desenvolvimento, enfim a vida de maneira diferente, mais equilibrada, mais sadia, mais fácil.
Refinamento sempre nos mostra melhores caminhos e com o pedalar melhor não é diferente.

Encontrar a bicicleta ideal para o ciclista normalmente é complicado. Há muitas opções. A vantagem de quem está começando é que as exigências do novato são menores, menos detalhadas. Mas nem por isto precisam ser erradas ou impróprias. Com um pouco de informação e paciência é possível comprar a primeira bicicleta sem cometer grandes erros. Veja nosso capítulo "que bicicleta comprar" e muitas dúvidas serão respondidas.

O ideal é que bicicleta e ciclista se transformem num conjunto uniforme e harmônico. Para isto deve-se levar em consideração o tipo físico e perfil psicológico do ciclista, e o uso que será dado à bicicleta.

Infelizmente no Brasil a maioria das bicicletas é fabricada em tamanho único; normalmente o 19', mais apropriado para homens que tem estatura em torno de 1,75m. Se você for muito mais alto, baixo ou for do sexo feminino, terá problemas para encontrar um quadro apropriado. Portanto, para começar bem, talvez seja necessário gastar um pouco mais do que imagina, mas não se arrependerá.

Tirar o melhor proveito do corpo ao pedalar está relacionado à postura do ciclista na bicicleta, a técnica de condução e a correção de pequenos vícios.
É um processo de auto-conhecimento e auto-respeito.

Pensar o pedalar de maneira correta é tudo para o ciclista, não importa se ele esteja passeando num parque com a família ou competindo. Quanto mais corretamente o ciclista estiver pensando o pedalar, menor será o esforço.

Sem uma bicicleta apropriada para o tipo físico do ciclista é impossível pedalar de maneira correta. Esta questão é absolutamente básica e essencial para o bem-estar e segurança de quem pedala.


Escola de Bicicleta

PEDALADA NA CHAPADA DAS MESAS



Veja no mapa o percurso da viagen



No dia 14 de Maio sairemos com Hairton Freitas para uma aventura em duas rodas, nosso destino: o Vale das Águas no Maranhão, mais especifico a Chapada das Mesas.
Estaremos informando em este blog sobre os detalhes da viagem como tambem algumas anedotas,
Farei um safari fotográfico; postarei aos poucos algumas imagens para tentar mostrar as belezas do interior do estado, saindo um pouco do circuito de praias;
espero agradar

quarta-feira, 10 de março de 2010

Para quem abre sua mente com viagens....


Reisen ist tödlich für Vorurteile.
Viajar é mortal para os preconceitos.
Mark Twain


Em este meio tempo de transições, dedico mia visão de objetiva fotográfica e comentários para colaborar com viajantes e curiosos.